Barra de Navegação

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mais uma integrante da Família Tattoo Grrrls

Apesar de ser mais conhecida profissionalmente pelo apelido Bysis (leia-se Bizis), seu nome real é Beatriz Rodrigues. Natural de Goiânia/GO, 24 anos, casada e mãe de um lindo menininho chamado Luca, ela atuo no ramo da body art a sete anos, dos quais a quatro deles como tatuadora.

“Apaixonei-me por tatuagens ainda pequena, quando percebi um esboço de uma águia no braço do meu pai, feita com tinta nanquim. Um tempo depois, conheci Donald - amigo dos meus pais, dono de braços e pernas tatuados com desenhos variados que, para mim, no alto dos meus sete ou oito anos, eram muito bonitos e interessantes.

A idéia de ter "estampado" (gosto muito de usar esse termo) em meu corpo essa explosão de cores não sairia da minha cabeça até os 13 anos, quando conquistei minha primeira tatuagem”, diz Bysis.



Da primeira tatuagem até se tornar tatuadora foi um estalo. “Não foi planejado, simplesmente aconteceu. Com uma reserva de dinheiro, aos 17 anos, eu e meu namorado resolvemos montar nosso negócio e a ficou clara a idéia de ter um estúdio de tattoo & piercing que comercializasse também produtos de vestuário, acessórios e outros que atendessem ao um determinado público. Nasceu a Shift Body Clinic. Na época, eu e meu namorado fazíamos perfurações corporais e um tatuador trabalhava conosco - uma terceira figura na sociedade.”, completa Bysis.
“Um tempo depois, a sociedade foi desfeita e ficamos eu e meu namorado com a responsabilidade de fazer a Shift acontecer. Convidamos um tatuador para trabalhar conosco. Ofereciamos a estrutura e o artista fazia o trabalho que era pago com uma porcentagem do preço cobrado por cada tatuagem. Deu certo por um tempo e foi esse tatuador quem, por vontade própria, me ensinou a tatuar. Mas eu não planejei ser tatuadora. Na realidade, esse era o sonho do meu namorado - hoje esposo - e não deu certo pra ele, já que não possui algumas "exigências" básicas para o desenvolvimento de um bom trabalho nessa área. Então, ele se realizou ao me incentivar nesse sentido. Eu tinha medo de estragar a pele alheia e, por se tratar de algo definitivo, me parecia muita responsabilidade, e de fato é! Sendo assim, só depois de aprender tudo o que rodeava os procedimentos da tatuagem (montagem de agulhas, processos de limpeza e esterilização de biqueiras e hastes, técnicas de estêncil e outros), confortada pelo incentivo de uma prima que quis tatuar-se comigo (ou servir de cobaia) e apoiada pela frase "Vou te acompanhar e se fizer algo errado eu conserto", resolvi tentar. Não parei mais. Inicialmente, os trabalhos eram mais simples, do tipo estrelas, borboletas, kanjis e coisas do tipo. E, aos poucos, desenhos mais complexos foram sendo acrescentados ao meu portifólio.
Desde então, trabalhei em estúdios conceituados nas cidades de Goiânia, São Paulo e Brasília. Também tive um estúdio próprio chamado True Colors Tattoo Studio - que marcou a época em que comecei a me destacar profissionalmente.
Hoje, com muita garra e persistência, conquistei uma cartela fixa de clientes e adimiradores do meu trabalho. Pode parecer falsa modéstia ou até egocentrismo (dependendo da interpretação), mas eu acho que tenho muito a aprender e sigo em busca de aprendizado. Desenho desde pequena, mas é impressionante meu desenvolvimento de alguns meses até hoje e sei que isso não para, a tendência é evoluir.”

É isso aí garota! E o tempo só tende a nos trazer mais e mais experiência! Estamos muito felizes em ter conosco uma grande tatuadora, grande pessoa e com certeza, uma grande amiga, agora parte da Família Tattoo Grrrls que cresce a cada dia, graças a pessoas de talento, humildes e de bom coração como você! Seja muito bem vinda a nossa família Bysis!

Nenhum comentário: